sexta-feira, 9 de março de 2012

Compartilhando muito mais que experiências...

            Sou professora há vinte e quatro anos e a cada aula preparada e aplicada, ficava  a pergunta: Como posso compartilhar desses ricos momentos com os pais e os demais membros da comunidade escolar.
           No ano de 2011  veio a resposta através de uma sugestão de nossa supervisora Rita Dalpiaz. Ela propôs que cada professora tivesse um blog onde fosse postado  informações interessantes referentes ao trabalho desenvolvido em aula. Assim o fiz, criei o blog e fui noticiando algumas atividades que eu acreditava ser mais pertinentes.
              O que eu não esperava é que isso se tornasse um verdadeiro vício.  Gostei muito e a cada comentário que meus alunos faziam  em sala de aula dizendo que viram o blog ou que iriam  à casa de alguém no fim de semana e aproveitariam  para vê-lo, ficava ainda mais feliz de estar utilizando as novas mídias para sociabilizar momentos tão importantes que muitas vezes ficam esquecidos ou são lembrados apenas por nós professores e alunos.
             Utilizando estes novos recursos acredito estar permitindo que todos interessados  participem efetivamente do trabalho que desenvolvemos em sala de aula e assim teremos a construção do conhecimento de nossas crianças apoiada por todos.